Que a estilista Coco Chanel foi um marco na história da moda mundial, ninguém duvida. E através de um acidente, onde as pontas do seu cabelo foram queimadas e ela teve que cortá-los rente à nuca, foi criado o corte feminino mais famoso desde 1918. O corte Chanel fez sucesso entre as mulheres da década de 60 (que estavam cansadas dos penteados ousados da época), década de 80 (quando foram se posicionando no mercado profissional) e sem dúvidas ele continua sendo uma boa pedida para quem quer um corte prático e elegante.
Além do tradicional corte reto, o estilo ganhou novas versões. Mais curto ou mais comprido, quase na altura dos ombros, repicado, assimétrico com a nuca curta, com franja ou sem, repicado, enrolado. O primeiro passo antes de cortar é conversar com o seu cabeleireiro, afinal é ele que poderá lhe indicará qual o estilo de corte que combina mais com você realçando sua beleza. Vamos às dicas?
Clássico
Para as que não querem ousar, na versão clássica do cabelo Chanel todos os fios permanecem no lugar. Podendo variar no comprimento, o look é comportado e atemporal.
Chanel com Franja Reta
Para dar um toque moderno, aposte na franja. O look ganha uma nova cara com a franja na altura da sobrancelha e bem reta. Conte com a ajuda de um spray para que ela fique no lugar.
Chanel Assimétrico
Indicado para mulheres que têm traços fortes, o assimétrico é o mais despojado com suas pontas desconectadas. Os fios compridos são desfiados rente ao contorno do rosto e os curtos caem na testa, de lado. Esse é o corte preferido das celebridades.
Chanel para Cabelos Cacheados
Quem acha que Chanel é só para cabelos lisos, engana-se. O corte pode sim ser feito em cabelos cacheados, o que faz do look mais retrô e elegante.
Escolhendo o corte certo que combine com o seu formato de rosto, com certeza você garantirá um visual com estilo e muito feminino. Várias celebridades apostaram no Chanel. Aposte você também!